Caso Eloá

Hohoho… Antes de você continuar lendo, já vou avisando que esse posst não é nenhuma homenagem a Eloá ou a Nayara. Aliás, essa última que eu acredito ser cúmplice. Então, não continue, a não ser que você esteja pronto pra ler a MINHA OPINIÃO sobre essa coisa toda. Se você quer ler mais um textinho fresco clique aqui. Aproveite também pra falar mal dos comentários que foram deixados lá.

Voltando ao meu texto, eu estou escrevendo essa droga toda só pra aproveitar o Hype mesmo. Antes de continuar eu queria fazer uma pergunta, e vocês podem responder aí nos comentários: por que vocês se importam? Em primeiro lugar, você conhecia a Eloá ou a Nayara? Ou até mesmo o Lindemberg? Se morresse um cara qualquer e a globo não cobrisse, você ia fazer o mesmo teatrinho que você está fazendo por causa da Eloá? Lógico que não. Então pare com essa hipocrisia de finger que se importa com a vida dela. Você NÂO se importa e não vai me convencer do contrário, a não ser que você realmente conhecesse uma delas. Em segundo lugar, me explica como uma suposta refém tem acesso livre a hora que quiser ao cativeiro? Pra mim isso se chama cúmplice e não refém. Atrapalhar os planos da polícia e garantir uma bala na cabeça da sua amiga não me parece uma coisa de quem pensa (E não me venham com essa de que ‘#comment-896" target="_blank">ela pensou com o coração‘  e nem com ‘tentou salvar a amiga’, por que o que ela fez foi, na verdade, estragar tudo). Sim. Eu culpo, em parte, a Nayara pela morte da Eloá. A outra parte da culpa é dos pais (um suposto assassino e uma irresponsável, que deixa uma filha de 12 namorar um cara de 19. FAIL). E parem com essa besteira de ‘Nayara merece ser reconhecida pela sua nobreza’ e bla bla bla. Querem comentar algo, comentem o desempenho pífio da polícia, a falta de pulso da mãe que deixou a cúmplice voltar pro apartamento ou a cor da blusa que a Eloá estava usando. Mas por favor, parem de martirizar a Nayara e parem de idolatrar a Eloá. Lindemberg é um porco? Provavelmente. Doente mental, vão dizer os jornais. Eu duvido. Ele sabia muito bem o que estava fazendo. Foi um crime e ele merece ser punido. Agora uma garota que aproveita da atenção pra conseguir coisas e pra tentar aparecer não merece ser martirizada. Muito menos tratada como heroína, mártir ou qualquer coisa além de cúplice (ou amiga estúpida, se você não for adepto dessa versão).

Agora eu vou sentar e esperar. Vamos ver se alguma salsinha aparece por aqui.

UPDATE: Mais um motivo pra desconfiar da Nayara: R$ 2mi de indenização? Ela quem tomou a atitude, não?

Tags: , , , , , , , , ,

38 comentários to “Caso Eloá”

  1. NightSpy:
    October 22nd, 2008 @ 10:08 am

    Comentarei o seu post. Espero que tenha espaço suficiente.

    no seu “Em primeiro Lugar”. Bom… desde que humanos continuam sendo humanos, torço para que você esteja errado, já faz tempo que existem pessoas que se importam com outras sem ao menos conhecê-las, e digo: Graças a Deus existem ainda essas pessoas na terra. Claro, o hype da imprensa traz um monte de baboseiras que faz um tragédia ser encarada por muitos, vc tb, como algo fútil. Passa-se o tempo e são tantas mortes, tantas tragédias que vamos esfriando sobre elas…bom em resumo: Me aperta o coração quando passo de carro e vejo um acidente feio, ou quando alguem diz q um amigo morreu tragicamente, e sim são todas pessoas desconhecidas e não, tais sentimentos não são hipócritas.

    Sobre a culpa…putz… lendo seu texto dá a impressão que a tal Nayara é culpada de forma proposital, e isto é difícil de acreditar, realmente discordo do seu ponto de vista, mas o contrário tb é ridículo, chama-lá de heroína, corajosa ou qualquer outra coisa, sua ultima definição foi a mais correta: estupída.

    Agora sobre a aprte da culpa nos pais, carammmmbbbaaaaa, 100% contigo Filipe, pqp, que pais que zelam por uma filha deixa ela namorar com 12 anos um menino de 19??? Na minha opinião o maior culpado nesta história são os pais, pois até então ela com 15 anos é de responsabilidade deles….

    Isso ai, curti seu texto, bem diferente e pessoal dos que leio, isso é bom, mostra que existem blogueiros ainda que não geram opiniões influenciadas opela grande massa.

    Abraços

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @NightSpy, valeu Rodrigo. O que eu quero dizer não é o fato de você se importar. Se vocêrealmente se importa, como você disse, se o sentimento é realmente verdadeiro, tudo bem. Mas a maioria das pessoas só faz issopelo hype. A empresa coloca a menina como vítima. Em parte ela é vítima e em parte não é. E sinceramente, eu desconfio MUITO dessa Nayara. Uma menina de 15 anos burlar o esquema da polícia é um tanto quanto suspeito. Sinceramente, fico chateado pela tragédia em geral, afinal uma vida foi perdida. Agora o contexto todo do sequestro pra mim é pura palhaçada.

    Responder

    john respondeu:

    @NightSpy,

    Olha Felipe, vivemos em um sistema onde poucas pessoas são preocupadas uma com as outras.
    A midia faz sua parte, espalhando sensacionalismo por toda a parte, é verdade, muitas pessoas morrem por dia, no entanto não faem tanta exposição do caso. Uma prova disso é que por exemplo agora ( 09/01/09) ninguém mais fala da Eloá, e só postaam na tv a audiência do Linderbeg talvez por causa do clamor público que esse caso teve. Gostaria de dizer também, que o povo brasileiro sem dúvida é um povo amistoso, é claro com seus problemas sociais e éticos, mas m suma nos preocupamos muito com as pessoas com as quais convivemos, E com certeza há margem para melhoras e aprimoramentos. Em base pessoal não conheci a Eloá Pimentel, mas sofri caladamente com sua morte,pois era uma “menina” ainda, tinha talvez um futuro brilhante pela sua frente, assim com todos nós jovens teremos. Vale muito a pena meditarmos e ponderarmos sobre o nosso amor próprio e também no nosso relacionamento com as pessoas com as quais dividimos essas ordem chamada socidade e com a incerteza que chamamos de vida.
    Abraços John de 16 anos .

    Responder

  2. Vinik:
    October 22nd, 2008 @ 1:16 pm


    Tudo isso daí já foi dito, xempz DX

    O que interessa mesmo é que a Nayara tá com uma Chagas crescente (Y)

    Responder

  3. Blanco:
    October 22nd, 2008 @ 8:17 pm

    antes ela do q eu ^^ (peguei pesado?)

    Responder

  4. Warcraft:
    October 26th, 2008 @ 8:35 am

    Totalmente apoiado Filipe! Morrem pessoas a cada 3 segundos, até enquanto estavamos lendo o seu texto morreu umas 500 pessoas no mínimo, as vezes, de forma mais trágica do que esta. Mas só porque a Globo cobriu, foi todo mundo lá no enterro, “PRESTAR SOLIDARIEDADE”, porque não foi no enterro das 500 pessoas que citei acima? Enquanto estou escrevendo este texto, acho que já morreram umas 300 pessoas, você acha que alguém que não seja da família, vai no enterro delas?

    Pensem sobre isto..

    Responder

    samira respondeu:

    @Warcraft, vcs tem o pensamento errado o caso de eloa foi mostrado para mundo entao nos envolvemos de coraçao torcemos para que lindemberg soltasse as duas meninas se pessoas foram no enterro dela e porque acompanharam pela televisao o caso pois talvez se ela tivesse morrido dessa forma ninguem saberia quem é Eloá .

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @samira, era melhor que ninguém soubesse mesmo. assim eu não teria que ler comentário estúpidos de solidariedade falsa ;*

    Responder

  5. Rodygo:
    October 26th, 2008 @ 11:30 am

    Finalmente algo coerente sobre o assunto, acompanhei a porra do sequestro por pura falta do que fazer, e como você tenho minhas suspeitas acerca da Nayara… Além do que Limdemberg eh um marciano ;)

    Parem de se preocupar com a porra da vida (ou morte) dos outros, como o War disse, morre pessoa, nasce pessoa, pronto, é a porra do ciclo da porra da vida, porra!

    =)

    Responder

    samira respondeu:

    @Rodygo, falar desse jeito cheio de porra e facil gostaria de saber se lindenberg pegasse uma filha ou irma sua vc falaria que seria um ciclo natural

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @samira, AHAHAHAHAHAHA ciclo natural é a morte, e não o assassinato. E o Lindemberg nunca pegaria minha filha. Eu nunca deixaria minha filha de 12 namorar um cara de 19 ;)

    Responder

  6. Debora:
    November 20th, 2008 @ 9:21 pm

    Adorei saber que eu sou fresca

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @Debora, ora, não há de quê ;*

    Responder

  7. *Andressa*:
    November 24th, 2008 @ 7:50 am

    Bom… pra mim essa mnina[Nayara] conseguiu o q ela keria…
    ApaReCeR !!
    Qdo ela deu entrevista p/fantástico não foi nem um pouko convincente…

    Hipócrita… assim como todas as pessoas transformaram esse caso num Sensacionalismo ….
    Elas duas duvidaram mto q Lindenberg faria alguma coisa… Essas partes ninguém mostra, como a Eloá xingando ele… gritando… toda hora o lembrando q naum eram mais namorados… o cara jah tava transtornado ela ainda ficava provocando !!!

    Não q ele esteja certo, mas ela poderia ter colaborado um pouko mais !

    Agora tah aí , a oportunista, como Vítima,Testemunha, e o pior Heroína !!
    Ah! Poupe-me …

    Responder

    samira respondeu:

    @*Andressa*,Bom pelo visto vc e a favor de bandidos que sequestram meninas novas Lindemberg foi o primeiro amor de eloá por isso por conhece-lo eloá se achava no direito de naquele momento não o obedecer gostaria de saber se vc tivesse uma filha no lugar de eloá se pensaria tudo o que pensa de eloá?

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @samira, se eu tivesse uma filha no lugar da eloá, ela nunca teria namorado o lindemberg ;D

    Responder

  8. ana:
    January 1st, 2009 @ 10:37 am

    Felipe, eu até concordo com você, também achei muito estranho o fato de nayara voltar ao cativeiro. agora vc dizer que uma filha sua NUNCA namoraria um lindemberg acho que é forte d+, pois nós parimos filhos mas, não a natureza. Agora, ache que faltou a presença da família mais perto da eloá e desse relacionamento que já era a muito tempo tão conturbado, nesse ponto acho que a família foi omissa.

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    @ana, é tudo uma questão de impor respeito. Se você criar sua filha de um jeito certo, ela vai perceber quem é bom e quem não é pra ela. E convenhamos, se o namorado era ciumento do jeito que dizem que ele era, era de se esperar que ele fizesse algo doentio.

    Responder

  9. ESLI:
    January 2nd, 2009 @ 9:35 am

    Apenas acredito que o ser humano esta fora da presença de Deus e tudo esta favorecendo para as desgraças que esta ocorrendo com nossos filhos e digo mais a coisa ainda vai piorar mais se não concientizar que nossas vidas vale muito !

    Responder

  10. GLAUCIA:
    January 3rd, 2009 @ 8:08 am

    ACREDITO QUE NAYARA ERA CUMPLICE E NAO REFEM,ELA FEZ O QUE FEZ PARA SE APARECER,JULGAR OS POLICIAIS,E GANHAR UMA BELA INDENIZAÇAO,ELA NAO ERA AMIGA DE ELOA NA REALIDADE.ELA É FALSA E ESPERTA,MAS EU NAO SOU BURRA DE ACREDITAR NA VERÇAO DELA.

    Responder

  11. Andreia:
    January 4th, 2009 @ 10:18 pm

    Bom, uma vez logo no início do sequestro fui fuçar o orkut da Eloá, ela era bem saidinha pra idade dela, não parecia nenhum pouco inocente, era bem extravagante, e sabia muito bem o namorado q tinha jah q num era tão inocente, mas isso num vem ao caso, em relação ao oq está ecrito nesse texto, acredito que Nayara tinha boas intenções, mas num era tão amiga assim da Eloá,afinal adolescente sempre é muito volúvel e vive dizendo q ama todo mundo, mas boa intenção ela tinha, afinal ela num ía kerer ver uma colega morta, ela tentou ajudar mas deu com os burros n’agua, e a irresponsabilidade da mãe dela tbm foi tremenda, pelo amorrrrr!!! Sem comentários

    Responder

    marcelo respondeu:

    olá andreia tenho a opiniaum parecida com a sua, quando vi as fotos da eloá no youtube achei ela muito pra frente pra naum dizer outra coisa e naum ficou bem claro pra mim, teria ela traido lindemberg?? naum que isso justifique o que ele fez, mas paixaum eh f.

    Responder

  12. André:
    January 5th, 2009 @ 1:45 pm

    Em uma sociedade que é constituída, em novelas e big brother, não é de se esperar algo diferente.. Uma criança namorar com um rapaz de 19 anos é absurdo, podem dizer o que for 12 anos é criança. Dizer que Nayara é falsa, não somos donos da verdade, acontece que ocorreram erros de várias partes, policia, familias, das duas meninas. Mas a sociedade é ignorante, preferem exaltar”em deusar” as meninas do que realmente mostrar as falhas, dar cultura e educação a sociedade de forma alguma.. Fica mais fácil.. criar topeiras que acreditam e aceitam tudo que veem na TV, do que pessoas cientes dos seus direitos e deveres. Q respeitam o ser humano.. Mas todo dia nasce um santo diferente, daqui as alguns anos, vão canonizar as garotas, e terá gente rezando pelas mesmas, pedindo para ajudar em alguma questão da vida.. Isso sim me deixa triste..

    Responder

  13. tayla:
    January 7th, 2009 @ 1:47 pm

    vcc é insensivél e mau amadO =(

    Responder

    @vinik respondeu:

    @tayla, mimimi

    Responder

    Filipe Kiss respondeu:

    E você é mal comida =P

    Responder

  14. Diretor:
    January 8th, 2009 @ 9:00 am

    Concordo com você. Houve a inundação em Santa Catarina e todos estão preocupados indo na corrente da mídia. E pra Seca do Nordeste ? Que trata-se de uma área enorme aonde morrem milhares de pessoas de fome, sede, doenças e condições horrendas de trabalho. Por que será que ninguém se mobiliza pra dar uma força ? – Porque não é interessante pra TV (e ver um Nordestino se fuder já é normal, não causa pena, diferente de ver um branquinho dos olhos azúis, que causa comoção nacional).
    Quanto a Eloá sempre tive uma dúvida. Se o sequestro durou vários dias, e a mãe da menina teve que fazer comida pra eles.. porque simplesmente não colocaram um sonífero escroto na comida ?. Dormia logo todo mundo, inclusive o assassino, a polícia entrava de boa e resolvido o problema.

    Responder

    Rodrigo[NightSpy] respondeu:

    A maioria dos comentários aqui estão confundindo um pouco a coisas.

    Se revoltar por não haver ajuda para outras pessoas além de SC, ou para outras mortes além da Eloá é uma coisa, agora por causa disso, deixar a revolta tomar conta e descontar em quem se sensibilizou com SC ou com o caso da Eloá é outra totalemnte diferente. Não queriam acabar com o pouco e raro ato de soliedariedade que o ser humano propaga por achar ser falso ou idiota.

    Todos falam, ação, ajudar é mais importante.

    Responder

  15. pame cardoso:
    March 4th, 2009 @ 12:06 am

    a nayara foi uma amiga para eloá das hora que ela mais precisou então a nayara ama ela muito e foi uma linda amizade mas deus enterropeu levando a eloá para cima…mas deus tem um plao na vida da nayara espero toda felicidade para a nayara pq ela merrece

    Responder

  16. moniere:
    March 4th, 2009 @ 5:15 pm

    realmente se morre um fulano aqui ,outro ali …nem ligamos ,mas o caso da eloa me deixou triste e acompanhei com a fé de que tudo acabaria bem ,e claro que todos vivos (mas poderiam matar o garotao que eu nem ligava )agora qto nayara “amiga de eloa “eu acho suspeito ,ela foi burra demais ,menina idiota acho que não era refem e sim cumplice ,E falo mais <acho que ela gostava do cara e tava la por causa dele e

    voltou por ele e falo mais… ACREDITO QUE NAYARA ERA CUMPLICE E NAO REFEM,ELA FEZ O QUE FEZ PARA SE A

    Responder

  17. moniere:
    March 4th, 2009 @ 5:18 pm

    PARA SE APARECER,JULGAR OS POLICIAIS,E GANHAR UMA BELA INDENIZAÇAO,ELA NAO ERA AMIGA DE ELOA

    Responder

  18. Zé José:
    March 4th, 2009 @ 6:03 pm

    Obvio… afinal tá cheio de gente tomando tiro na boca pra se aparecer. No Brasil tem bastante, mas em Nova Guiné tá assim ó, de gente tomando tiro na boca pra se aparecer.

    Uhgauauhha

    Responder

  19. larissa:
    April 3rd, 2009 @ 6:01 pm

    mais uma linda princesa foi para o ceu foram viveu pouco na terra mais agora vai ter um descanso eterno ao lado de deus……..

    Responder

  20. Nk:
    April 23rd, 2009 @ 6:23 pm

    Se soubesse pesquisar ou acompanhasse jormal ao invéz de ficarem formando a própria opnião inútil, saberiam que a policia optou por não usar “SONIFERO ESCROTO” ou qualquer tipo de remédio para dopar quem estava no apartamento, pois leva cerca de no máximo 15 minutos para fazer efeito, sendo que o efeito não vem do nada e “apaga” quem ingeriu e sim aos poucos. Poderia assim o tal infeliz atirar nas duas por que estava sendo dopado, e de qualquer forma não seria bem sucedido a tentativa de resgate de ambas, e também não poderia ser usado nenhum tipo de gaz, pois dependendo da quantidade ingerida leva a morte, bom de qualquer forma morreriam =S Dããarr.. CADA UM VEM A TERRA QUERENDO FAZER PAPEL DE DEUS (JULGAR). A NAYARA DEVE TER TIDO O SEUS MOTIVOS PARA VOLTAR AO CATIVEIRO. Indeferente a idade, existe amizade, amor, cumplicidade, e na minha opnião ela mostrou tudo isso. E no lugar dela por um verdadeiro AMIGO, eu voltaria também. PS. ELA PRESENCIOU A MORTE DA AMIGA, DEVE TER CERTAS LEMBRAÇAS, TRAUMAS. AI VEM FALSOS ” DEUS” E A JULGAM, SIMPLES ASSIM, NÃO? ;)

    Responder

  21. VITOR VIEIRA:
    April 23rd, 2009 @ 6:57 pm

    determinados acontecimentos calsam um impacto imprecionante no sistema emocional das pessoas, mas sabemos que a mídia contribui satisfatoriamente para que esse abalo emocional tenha um volume progressivo, daqui alguns dias o acontecimento que a mídia esta dando tanto ênfase sera extirpado do interior de cada telespectador, e novamente estaremos vulnerável a novos acontecimentos que terão prioridade em nosso sistema emocional de acordo com a regencia da midia. vivemos em uma sociedade enferma , escrava do sistema, e não é de se estranhar acontecimentos barbaros se tornarem banais /// só devemos esperar o proximo show de horror apresentado no cenario que se chama sociedade apresentado pelos organizadores de eventos chamado mídia, contemplado por nós expectadores…….. VITOR VIERA

    Responder

  22. Elizabethy:
    April 26th, 2009 @ 5:14 pm

    Oi.. sou PARAIBANA conterrânia de Lindenbergue, o qe ele fez com a jovem Eloá fooi uma Injustiçaa…! um atoo cruel
    pedimoos justiça… qe ele pague pelo seu crimee, e tmb fiqe na CADEIIA até morrer…. ele pode pagar 10236250 de reais para soltar ele mas nãum soltem…… QE PAÍS É ESSE???…

    Responder

  23. Deia:
    December 28th, 2009 @ 8:08 pm

    olha tbm acho q essa tal de Nayaraa teve oq ela queia SE APARECER isso sim agora taovez ela esteje feliz né ..quem sabe ela tbm naum amava akele crapula? vai sabe né ela naum me parece nem um pouco convicente pra mim ela tem jeito e cara de falsa esse povoo só ajudou ela a crescer na frente das camerass tudo isso é puraaa palhaçada ..Eloáh por vc sim eu tenho luto eterno

    Responder

    jared Junnior respondeu:

    Olha Samira.!!
    eu ñ vejo nos comentários lidos nada incomum, o único que se destacou de forma irreverente foi o seu; por que vc se introduziu como que vc fosse o centro das opiniões, ou se achando que possue a opinião mais correta entre as outra, por que vc entro atacando, isso, desfazemdo todos os demais comentários, e isso ñ se faz.!! … considérace isto, como um ato imaturo; e é o que vc demonstrou., … mas, Samira. ñ leve isso a mal! neste mundo so se aprende vivendo, e interagindo coerentimente entre as pessoas., tudo de bom para vc, e para aos demais!! Abracos!!

    Responder

Deixar um comentário

*